A primeira safra deste vinho foi elaborada em 2012, um experimento de apenas duas barricas. Quando o proprietário prova o vinho pela primeira vez, fica encantando e lança um pequeno lote. Em toda história da vinícola foram elaboradas 4 safras desse vinho: 2012, 2014, 2017 e 2018 - Somente em safras em que o terroir Abreu Garcia outorga qualidade, estrutura e potência suficiente para amadurecimento em barricas de carvalho francês de primeiro uso. Em 2014 foi coroado com medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelles e em 2020 foi eleito o melhor Chardonnay em Carvalho do Brasil, recebendo o prêmio máximo na Wines of Brazil Awards.
Variedade: Chardonnay
Safra: 2018
Amadurecimento: 20 meses carvalho francês de primeiro uso
Teor alcóolico: 12,8%
Classificação: Seco
Temperatura de serviço: 10ºC
Potencial de guarda: 8 anos
Visual: Cor amarelo palha com reflexos esverdeados e dourado metálico, brilhante e límpido.
Olfativo: Em nariz revela seu longo e harmônico amadurecimento por 20 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso, destacando baunilha, tostado, chocolate branco, pimenta, cacau, coco queimado, leve amanteigado, mesclado com o frutado de physallis, pessêgo e floral cítrico.
Gustativo: Em nariz revela seu longo e harmônico amadurecimento por 20 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso, destacando baunilha, tostado, chocolate branco, pimenta, cacau, coco queimado, leve amanteigado, mesclado com o frutado de physallis, pessêgo e floral cítrico.
Harmonização: Harmoniza com bacalhau ao forno, carne suína assada, massas com molhos de queijos e fondue.