GEO Brut

GEO, elemento terra do projeto em homenagem ao sítio arqueológico milenar, abriga a história mais antiga do país dentro de um projeto vitivinícola. A Vinícola Abreu Garcia é a única a elaborar um espumante tradicional com 40 meses de autólise 100% Vermentino do Brasil. A variedade é italiana, cultivada em terroir de altitude. O espumante nasce do menor vinhedo Abreu Garcia – Vinhedo nº 11 com apenas 887 plantas e área de 0,26 hectare. Nesse pequeno espaço e lugar especial, foram elaboradas 1250 garrafas / safra 2016. GEO reflete nossos valores – Somos uma vinícola boutique, cuidamos de nossas plantas com carinho e atenção, prezamos entregar produtos únicos e autênticos aos nossos clientes.
R$129,90

Ficha Técnica

Imagem de GEO Brut
Variedade
100% Vermentino
Safra
2016
Amadurecimento
40 meses
Teor Alcoólico
12,5%
Classificação
Seco
Temperatura de serviço
5 °C
Potencial de guarda
6 anos
Visual
Coloração amarelo claro com tons esverdeados.
Olfativo
No olfato revela aromas florais, com notas cítricas e physalis bem evidentes, combinados com notas de carater mineral.
Gustativo
Em boca é moderadamente leve, com sabores de frutas brancas, balanceados com a acidez e o impacto das perlages finas e abundantes.
Harmonização
Em regra geral, um prato deve ter personalidade similar ao vinho que irá acompanha-lo – Sopas frias como Vichyssoise (alho poró e batata) e Borsch (beterraba), harmonizam muito bem com o espumante Geo. Entradinhas agridoces, como damascos recheados com cream cheese e frutas secas, figo com presunto cru, canapés com camarão e manga. Pratos leves, como peixes grelhados e risotos ou ainda acompanhando sobremesas com frutas brancas e cremes.
Dica da Sommelière
Um vinho singular, indicado para bebericar despretensiosamente com ou sem acompanhamentos.
Abreu Garcia - Vinhos de Altitude

Movida pelo desejo de cultivar e realizar sonhos, a família Abreu Garcia escolheu nos anos 2000 a Fazenda Campo Belo, em Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, para desenvolver e inovar a vitivinicultura. A propriedade, privilegiada pela exposição ao sol, altitude e clima típico europeu, oferece as condições ideais para o cultivo das uvas e convida para o desfrute dos melhores prazeres do vinho. A plantação do primeiro vinhedo ocorreu em outubro de 2006.

O envolvimento de Aparecido Silva, professor na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutor em Viticultura e Enologia pela Universidade de Bordeaux (França), foi fundamental para os primeiros passos do projeto, que ainda hoje conta com o seu zeloso acompanhamento. A vocação para o desenvolvimento de pesquisas se completa com a experiência de Jean Pierre Rosier, Doutor em Enologia pela Universidade de Bordeaux, e a modernidade do jovem enólogo Leonardo Ferrari, formado em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal de Bento Gonçalves.

No centro dessa união, o jovem vinhedo, de mudas provenientes de viveiros da Itália e do sul de Minas Gerais (Vitácea Brasil), certificadas na França. Aqui, são cultivadas as uvas merlot, malbec, pinot noir, cabernet sauvignon, sauvignon blanc, chardonnay e vermentino.

Um dos momentos marcantes neste início da Abreu Garcia foi a colheita do primeiro cacho de uva, em 21 de março de 2009. Tinha que ser especial. E foi. Com o primogênito Arthur no colo, o casal Ernani e Janaína começou uma colheita que não parou mais.

Clientes que compraram este item, também compraram