Nas alturas da Serra Catarinense, em vinhedos situados a mais de mil metros acima do nível do mar, nasce uma tradição: os vinhos finos de altitude. O frescor da noite e a luminosidade do dia envolvem a região e proporcionam um amadurecimento prolongado das uvas. Ao seu tempo, elas se desenvolvem lentamente enquanto ganham corpo, cor e aromas. A combinação entre o clima ideal e a maturação adequada dos frutos potencializa a qualidade dos rótulos de cada safra.

Sob condições excelentes, diversas variedades repousam nesses vinhedos especiais, de cores vibrantes e infinitas possibilidades para o paladar. Em Campo Belo do Sul, no vinhedo da família Abreu Garcia, situado a mil metros e rodeado de belas paisagens, são cultivadas as uvas merlot, malbec, pinot noir, cabernet sauvignon, sauvignon blanc e chardonnay.

Movida pelo desejo de cultivar e realizar sonhos, a família Abreu Garcia escolheu há três anos a Fazenda Campo Belo, em Campo Belo do Sul, para desenvolver e inovar a vitivinicultura. A propriedade, privilegiada pela exposição ao sol, altitude e clima típico europeu, oferece as condições ideais para o cultivo das uvas e convida para o desfrute dos melhores prazeres do vinho.

O envolvimento de Aparecido Silva, professor na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutor em Viticultura e Enologia pela Universidade de Bordeaux (França), foi fundamental para os primeiros passos do projeto, que ainda hoje conta com o seu zeloso acompanhamento. Na atualidade, a dedicação e o compromisso familiar com os detalhes permitem que a produção limitada proporcione experiências inesquecíveis, concentradas em vinhos elegantes e de caráter diferenciado.

A vocação se completa com a experiência do enólogo Jean Pierre Rosier, Doutor em Enologia pela Universidade de Bordeaux (França), com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), que, inclusive, instalou uma estação meteorológica na propriedade, e com uma estreita parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU - UFSC) para a realização de pesquisas. No centro dessa união, o jovem vinhedo, de mudas provenientes de viveiros da Itália e do sul de Minas Gerais (Vitácea Brasil), certificadas na França. Nele, as variedades de uvas amadurecem sob a perfeita harmonia entre a luminosidade, a temperatura e a altitude.

Assim como o vinho, as pessoas e o meio ambiente dão vida à Fazenda Campo Belo. A família Abreu Garcia incentiva a formação de novos profissionais e preserva o meio ambiente em toda a cadeia produtiva, com o uso de moderno maquinário italiano na vinificação e o tratamento de resíduos, entre outras iniciativas.

Com vistas do horizonte, a Vinícola Boutique, projetada pelo escritório de arquitetos Marchetti Bonetti, concilia conforto e desenho elegante para receber bem quem visita a Fazenda Campo Belo. Os rótulos da casa poderão ser degustados no ambiente e harmonizados com pratos típicos e de outras especialidades gastronômicas.