As cepas desse tinto fazem parte do vinhedo experimental implantado no ano de 2006, em uma área de 0,3 hectares. Após o proprietário da vinícola provar as microvinificações, ficou tão encantado com o potencial da bebida e convencido de que poderia persistir no sonho de produzir bons vinhos, decidiu ampliar a área para 1 hectare de cada variedade nos anos de 2009 e 2010.
Variedade: 60% Cabernet Sauvignon e 40% Merlot
Safra: 2020
Amadurecimento: 18 meses em carvalho francês de primeiro uso
Teor alcóolico: 14,9%
Classificação: Seco
Temperatura de serviço: 15ºC
Potencial de guarda: 10 anos
Visual: Tem cor rubi intenso com delicado alaranjado, denotando notas de evolução. Corpo médio, revelando-se translúcido em taça.
Olfativo: No olfato é bastante complexo, mesclando frutas vermelhas, principalmente amoras e cassis. Também aparece toque floral, lembrando violeta, salientado pela doçura da baunilha e as notas de chocolate.
Gustativo: Em boca tem volume, as frutas vermelhas se confirmam, incorporadas ao toque terroso. Tem bom frescor, final sedoso, com álcool em harmonia com os taninos maduros e mostrando vivacidade. Fácil de gostar, a considerar o equilíbrio de seu importante tripé: taninos, acidez e álcool.
Harmonização: Diversos tipos e cortes de carne harmonizam facilmente com este tinto, assadas ou grelhadas e servidas com simplicidade fazem ótima parceria à mesa. Massas com molhos vermelhos, queijos bem curados, tábua de frios e embutidos são valorizados com uma taça desse blend. Pizzas, pratos com cogumelos, hambúrger, goulash, linguiças, risotos.